AGAL e CIG-Ensino organizam curso on-line de português avançado

Embora o curso inicia hoje, as inscrições estão abertas até o dia 19 de abril

Segunda, 08 Abril 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Após português básico, com três edições, e português intermédio, com duas, a parceria entre a AGAL e a CIG-Ensino traz o curso on-line de português avançado, gerido pela Ciranda. A atividade inicia hoje, dia 8 de abril, e finaliza a dia 25. Contudo, é possível inscrever-se até o dia 19.

O programa deste curso tem seis âmbitos («O aquecimento global», «A tecnologia e os meios de comunicação», «A educação», «O trabalho, as finanças e a bolsa», «O carro, condução e viagens», «A habitação» e «A alimentação»). Em todos eles desenvolver-se-ão conteúdos comunicacionais, lexicais, gramaticais e socioculturais, sempre focados a uns objetivos concretos que variam em função de cada eixo temático.

Esta atividade formativa computa a efeitos de sexénios e transferências de centro de trabalho. Ainda, no caso de concurso para docência no ensino público, é válido para as especialidades de galego e de português.

Inscrição

Para se poder inscrever no curso, é necessário primeiro criar uma conta de utilizador/a na plataforma formativa da CIG-Ensino, o qual pode ser feito no endereço http://ensino.interface.es/.  O preço é de 10€ para filiadas/os do sindicato é de 50€ para o público geral, e tem uma duração de 30 horas.

Cursos precedentes

Os cursos de introdução ao português que tiveram lugar em março de 2011, novembro de 2011 e outubro de 2012 superaram as as mais optimistas previsões. Os responsáveis da CIG-Ensino pola área de cursos online ficaram mesmo surpreendidos pola acolhida, atingindo-se por volta das 500 inscrições o que levou a estabelecer uma nova parceria para nível intermédio, cuja primeira edição já teve lugar em março de 2012 e repetiu em janeiro deste ano. As valorações dos alunos e alunas foram muito positivas destacando a agilidade do curso e os conteúdos selecionados.

 

+ Ligações relacionadas: