| |
| Autor |
Mensagem |
< Notícias PGL ~ O exemplo occitano ou a literatura não nos salvará |
|
paulinho
|
Enviado: Segunda Jul 19, 2010 10:02 am |
|
|
| Mensagens: 656Registado: Segunda Mar 17, 2008 12:12 am
|
|
|
|
|
|
Heitor
|
Enviado: Segunda Jul 19, 2010 10:33 am |
|
|
|
Chama-lhes PaísES ou NaçõES catalãS, ou como quiseres... a questão é que tu próprio fas O PLURAL.. Capicci?
Nenhum catalão considera ser valenciano ou balear, do mesmo jeito que nenhum balear ou valenciano pensam ser catalães, mesmo falarem a mesma Língua. Cada quem o seu. E se algum dia formassem um Estado, seria de jeito LIVRE E CONFEDERAL e não "por mis coj..." como é o costume espanhol.
Pois isso: uma Língua, o catalão, e várias nações, como acontece com o espanhol, o inglês, o galego-português...
|
|
|
|
|
AGIL
|
Enviado: Segunda Jul 19, 2010 10:55 am |
|
|
Mensagens: 2115Localizaçom: ACRUNHA / CoruñaRegistado: Domingo Abr 01, 2007 5:32 pm
|
Acho (e digo-o desde a minha condição, assumida, de español, muito mais do que o Paulinho) que é inútil discutir com os nacionalistas espaÑoles: em geral são radicais, mas sobretudo cegos, com fé cega naquilo que lhes predicam. São incapazes de fazer uma mínima análise (não digo crítica) da situação do reino bubónico; sempre, para justificarem este reino neofranquista, fogem a compararem-no (sem saberem muito bem que é o que comparam) com o que acontece noutros países (= estados) tanto tem se europeus ou não.
Enfim: É uma triste sina a que tenho quando vou à minha Terra, Valhadolid. Mas muito pior é ter que escutar cousas semelhantes na Galiza a gentes galegas que, por pouco olho que abrissem, veriam que a Galiza nada deve ao reino bubónico, nada de nada: Apenas destruição e alguma esmola.
|
|
|
|
|
|
Os Horários som TMG
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|
|