Autor Mensagem

<  Fórum livre  ~  "Bueno" é português?

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 12:25 am
Avatar do UtilizadorMensagens: 201Registado: Terça Set 30, 2008 12:08 pm
:shock:

Citar:
O que foi número 2 na Vicepresidencia da Xunta e actual comentarista político Antón Losada figura xa entre os asinantes do bueno, igual que Concha Rousia [lido 'Rousía'], escritora e líder de opinión reintegracionista coa que antano tiven algunha polémica, pero ante a que me quito o sombreiro pola súa valentía.

http://alema.org/2009/02/03/anton-losad ... asinante-nº-1000-bonus-track

Esses som os avances do trabalho da comissom lexicográfica da AGLP? :roll: :?: :?:

Offline Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 6:50 am
Avatar do UtilizadorMensagens: 3761Localizaçom: CompostelaRegistado: Sexta Mar 30, 2007 8:53 am
Joam, sem saber o que aconteceu é evidente que está a haver um mal-entendido. Mesmo me atreveria a afirmar que a cousa está feita com má fé...

Mas a tua pergunta me deixa ainda mais nas dúvidas:

Citar:
Esses som os avances do trabalho da comissom lexicográfica da AGLP?

Não, caro. COMO BEM SABES isso não tem nada a ver com a Comissão Lexicográfica da AGLP, que está a rematar o seu trabalho e não graças a todos os reintegracionistas, senão só AOS QUE NELA TRABALHAM.

Dentro de pouco tempo poderemos ver palavras galegas nos dicionários portugueses e não será nem graças aos Alemas maliciosos de turno nem aos Joanes que lhes fazem propaganda mesmo na casa.

Voltando sobre o assunto: espero para confirmar as minhas suspeitas à resposta da Concha. Mesmo até penso que poderá ela responder com um novo artigo de opinião em Vieiros, por exemplo a respeito do "bueno" ou do "boeno", que é ainda "mais" galego...

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 6:57 am
Avatar do UtilizadorMensagens: 3761Localizaçom: CompostelaRegistado: Sexta Mar 30, 2007 8:53 am
Encanta-me isso de "líder de opinión reintegracionista".

Esse "alema", conhecido pelas suas, sempre clausuradas pelos leitores, intervenções em Vieiros, está a fazer o trabalho que os meios oficiais procuram evitar: está a nos fazer propaganda! (à sua maneira, claro, mas tudo nos vale) 8)

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 7:02 am
Joãm? (nos comentários à notícia do Alema)

Citar:
#

4. joãm | 4/Febreiro/2009 at 1:08

Concha Rousia, vice-secretária de Academia Galega da Lingua Portuguesa di que bueno é… português da Galiza? aaaaaarre carainas!!! O contubérnio AGLemaP avança cara o Desgalego III, umha terrível aliança contra-natura de argot macarruço e ditongos nasais!!! Horreur!!! Salve-se quem puder!!!

Joãm, mesmo distorces as palavras do Alema, como podes? Alema essa diz que Concha diz que "bueno" é GALEGO, não português da Galiza, como tu pareces entender.

Em qualquer caso, o "contubérnio" está na tua cabeça, faz-te revisar a configuração.

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 9:26 am
Avatar do UtilizadorMensagens: 1702Registado: Sexta Mar 30, 2007 6:42 am
Joam: quê trapalhada metes aqui, queridinho? Isso é uma evidente montagem, com o intuito de desprestigiar: mas o tiro vai sair pela culatra, estas cousas têm por costume estourar nas façulas de quem as argalha. Em todo o caso, “boa” propaganda para a AGLP!

“Bueno” é “tan gallego” com “ghuebos”, “por eghemplo” e “biernes”, ponho por caso.

Imo-la andando.

Carlos

Offline Perfil
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 9:30 am
Isabel, cara...

De seguro que tem de haver alguma explicação embora eu não atino a saber qual... talvez como outra vez que apareceu um comentário com meu nome em Vieiros... que era obvio que não era feito por mim...

E também cara, à merda (desculpa a palavra) não se lhe deve fazer apreço... mesmo que apareça debaixo de uma pedra ou nem que no alto dum outeiro

Sempre o brigada !

E olha, já sabes meu lema, que nem é meu, "que falem de mim mesmo que seja bem"...

http://republicadarousia.blogspot.com/
Offline Perfil
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 1:29 pm
CDurao: “Bueno” é “tan gallego” com “ghuebos”, “por eghemplo” e “biernes”, ponho por caso".

Isso é óbvio, daí a minha estranheza em que aparecesse o nome de Concha Rousia a defender esa postura. De ser umha falsidade é evidente que hai que denunciar a manipulaçom do blogueiro este.

isabelrei: que pouco senso do humor: o comentário nesse blogue era brincadeira, obviamente

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 1:39 pm
Isabelrei, apreçada: é certo que vão aparecer palavras galegas nos dicionários de português?; é possível?...
E tambêm gostaría saber do tema "ditongal" :oops: coiro/couro; dois/dous; e tambêm o pela/polo, e aínda máis.... o irrenunciável... ou não, traço do objecto indirecto, tambêm maravilhosamente conhecido cmo dativo de solidariedade (-che).

Fóra bufa de caráfio o vento... que nugalha dá erguer-se para ir jantar à casinha. :?

Offline Perfil
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 2:10 pm
joam Escreveu:
isabelrei: que pouco senso do humor: o comentário nesse blogue era brincadeira, obviamente

Brincadeira? Ah, então reconheces que és o tal "joãm"... interessante.

E o comentário neste foro também era brincadeira? Ah, não, suponho que estavas profundamente preocupado por se à Concha lhe dera um frenesi e de repente se pusesse a dar vozes no meio da rua:

«Boeno, boeno, yo hablo gallego, digo, portugués de la Galicia!»

...

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 2:30 pm
paulinho Escreveu:
Isabelrei, apreçada: é certo que vão aparecer palavras galegas nos dicionários de português?; é possível?...
E tambêm gostaría saber do tema "ditongal" :oops: coiro/couro; dois/dous; e tambêm o pela/polo, e aínda máis.... o irrenunciável... ou não, traço do objecto indirecto, tambêm maravilhosamente conhecido cmo dativo de solidariedade (-che).

Fóra bufa de caráfio o vento... que nugalha dá erguer-se para ir jantar à casinha. :?

Paulinho, caro, há tempo já que a Comissão Lexicográfica da ALGP está a elaborar uma lista de palavras para incluir nos dicionários portugueses e brasileiros. Só não sabes porque não estás atento, mas já o temos dito aqui em outras ocasiões.

Acho que aparecerão muitas verbas enxebremente galegas. Entre 400 e 600, mais ou menos (e fazendo um esforço, pois na realidade, não há muitas mais).

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 2:32 pm
isabelrei Escreveu:
paulinho Escreveu:

Paulinho, caro, há tempo já que a Comissão Lexicográfica da ALGP está a elaborar uma lista de palavras para incluir nos dicionários portugueses e brasileiros. Só não sabes porque não estás atento, mas já o temos dito aqui em outras ocasiões.

Acho que aparecerão muitas verbas enxebremente galegas. Entre 400 e 600, mais ou menos (e fazendo um esforço, pois na realidade, não há muitas mais).

Ouví a recriminação.
Bom.
Fico de boca fecha. :cry:

Offline Perfil
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 2:40 pm
Não chores, caro, ninguém te recriminou. Agora também tu, Paulinho, vais dizer que eu disse que "bueno" é galego, digo, português?

:shock:

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 3:02 pm
:idea: Bom, agora que para mim foi tudo já clarificado venho só para dizer que eu depois conto à gente... mas antecipo que o blogueiro não estava errado em ver ai o meu nome... ele esteve aí... acho que por um dia ou dous não estou certa... mas não há que matar ninguém, eu depois conto-vos que agora não posso que tenho que trabalhar... Quem sabe o acontecido dá ainda para reflexionar...? Como dizem alguns nada é por acaso...

Abraços

Concha

http://republicadarousia.blogspot.com/
Offline Perfil
MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 3:21 pm
Pois sim, cara, eu som o tal joãm de tal foro (aqui nom me pudem registar com tam fermoso til). Nom sei que tenho que reconhecer, se firmo abertamente com o meu nome nos dous sítios (e algum mais). Por se te resulta intrigante (parece que sim) saber quem som, já digem aqui que nom tenho o prazer de conhecer pessoalmente a nengum dos participantes nestes foros. E como nom sei se terám que ver os também intrigantes ressaltados em negrito da Concha, e para que ninguém se engane, nom tenho negum problema em "reconhecer" que o meu nome "real" é Juan Antonio Vázquez (no DNI) e também Joãm Corredoira (ambos os dous nomes e apelidos meus)

Por outro lado, fazer este comentário aqui parece que serviu para que a interessada se desse conta e reagisse. Por certo, Concha, é verdade que o teu usuário do Facebook aderiu a campanha do bueno? Foche tu por erro ou alguém que entrou sem o teu conhecimento? Olha, que te fagam isso sim que é umha merda, nom que cho comuniquem, nom-si?

MensagemEnviado: Quarta Fev 04, 2009 3:34 pm
Bom, já vim que a Concha respondeu que efetivamente estivo o seu nome na feia campanha essa. Creio que tes um problema com o acesso aos teus usuários e às tuas contas: aconselho-te a cambiares todas as senhas que utilizas. E também a te assegurares de que é o que realmente acontece antes de falar de merdas e apreços, porque, cara, porque resulta que o problema era teu.

Os Horários som TMG
Página 1 de 2
18 mensagens
Ir para página 1, 2  Próximo
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes
Pesquisar por:
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico
Ir para:  
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído