Nasce Som Ràdio, rádio em catalão a partir da sociedade civil

Emitirá também a diário um magazine de atualidade em inglês

Segunda, 13 Setembro 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL Países Catalães - Desde 9 de setembro, o catalão conta com mais um meio de comunicação, a estação de rádio Som Ràdio ("Somos Rádio"), impulsionada através de uma Fundação privada nascida a partir do «espírito empreendedor da sociedade civil».

A programação da nova rádio já pode ser acompanhada no 94.2 da FM, por enquanto apenas para a área metropolitana de Barcelona e na internet.

A estação começou a emitir em provas no passado dia 30 de agosto e tem como fim «promover e difundir os valores da nação catalã através da língua, a história, as tradições, a cultura, a economia, empresa e a política».

Som Ràdio define-se como uma entidade «sem ânimo lucrativo, independente e transversal que procura, ademais, analisar e reflexionar desde o rigor, o esforço e a crítica os valores que são Catalunha e a fazem uma nação».

Na grelha da sua programação podemos encontrar informativos, debates, desportos, música e até um magazine de atualidade que emitirá todos os dias entre 15h e 17h (hora catalã)... em inglês.