A Korrika 2013 vai homenagear as pessoas que aprendem euskara

Os estudantes de euskara vão ser reconhecidos na Korrika deste ano. Antes disso, a AEK, que organiza a corrida em prol do euskara, irá homenageá-las no dia 26 deste mês em Usurbil (Gipuzkoa)

Terça, 22 Janeiro 2013 10:52

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

ASEH - Organizada de dois em dois anos, em cada uma das edições a Korrika presta homenagem a uma comunidade ou a agentes da sociedade civil que trabalham em prol do euskara. Nesta 18.ª edição, estarão em destaque as pessoas que aprendem a língua basca.

«A Korrika quer render a todos os estudantes a homenagem mais calorosa possível, pois é graças aos seus esforços que viver em euskara pode vir a ser uma realidade», explicam os organizadores.

O principal evento, a corrida de estafeta, terá lugar entre 14 e 24 Março e unirá localidades das sete províncias bascas. Antes disso, como foi referido, a manifestação em prol do euskara, a festa de homenagem, será em Usurbil no dia 26 de Janeiro.

Quem desejar deslocar-se até à localidade guipuscoana tem autocarros à disposição (10 euros, com refeição incluída). O programa inicia-se de manhã com animação de rua. Ao almoço, seguir-se-ão o discurso, o kantu jira e o concerto dos Esne Beltza (21h00). / Goizeder TABERNA / Fonte: Lejpb