Conferência de Alexandra Lucas Coelho sobre o Afeganistão na EOI de Vigo

As fotografias da viagem podem ser consultadas aqui

Quarta, 21 Outubro 2009 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

A jornalista Alexandra Lucas Coelho

PGL – Na quarta-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, a Escola Oficial de Idiomas de Vigo acolhe a conferência da jornalista portuguesa Alexandra Lucas Coelho, sobre o Afeganistão e a sua obra Caderno Afegão (Diário de Viagem).

Organizada polo Instituto Camões – Galiza e a Escola Oficial de Idiomas - Departamento de Português, a jornalista leva agora a sua palavra até a cidade de Vigo, apôs ministrar nos últimos dias conferências na EOI e na Faculdade de Filologia da Universidade da Corunha.

Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967. Estudou teatro no I.F.I.C.T. e licenciou-se em Ciências da Comunicaçom na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou dez anos na rádio continuando ainda hoje a colaborar com a RDP. Desde 1998 é jornalista no Público. A partir de 2001 viajou várias vezes polo Médio Oriente / Ásia Central e estivo seis meses em Jerusalém como correspondente. Foram-lhe atribuídos prémios de reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. Em 2007 publicou Oriente Próximo (Relógio D’Água), narrativas jornalísticas entre israelitas e palestinianos. Caderno Afegão é o seu segundo livro.

 

+ Ligaçons relacionadas: