A Fundaçom Meendinho, convoca o processo de votação para o prémio Meendinho 2010

A fundaçom Meendinho aprovou a construçom em Santiago de Compostela de um monumento dedicado ao professor Ricardo Carvalho Calero

Sexta, 16 Abril 2010 07:24

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

FM – A Fundaçom Meendinho, convoca o processo de votação para o prémio Meendinho 2010. Com ele premiar-se-á a pessoa ou pessoas (num máximo não superior a quatro) ou instituição, que no ano anterior destacaram na valorização da língua e da cultura da Galiza inserida no português internacional.

O prémio -de importante valor- é concedido polo padroado da Fundaçom, de acordo com os votos e propostas recebidos em meendinho [arroba] galiza-gz.info, as quais serám dadas a conhecer assim como os votos havidos, no momento de outorgarmos o prémio.

O prémio Meendinho dá-se a conhecer o dia 17 de maio, e faz-se entrega dele numa ceia marcada para o dia 10 de junho, dia de Camões e da Lusofonia, na qual estará o quem é quem das elites reintegracionistas e dos mídia, e se esse dia não coincidir em feriado, o acto realizar-se-á, no sábado mais próximo dessa data. Neste ano de 2010, é no serão do dia 12 de junho.

O prémio Meendinho tem o objectivo de se converter num feito de referência social na Galiza, um grande orgulho e mérito para quem o receber, e num acto que tem que formar parte do calendário cívico cultural, no sentido do enaltecimento duma cultura nacional.

 

+ Ligaçons relacionadas: