Esses galegos!

Extremamente simpáticos e carismáticos, os galegos são os usuários dos sonhos do Reduggy

Sábado, 13 Novembro 2010 19:07

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Júnior - Semanas atrás quando resolvi colocar o Reduggy no ar, pensei: agora começa a caminhada. Trabalho, dor de cabeça, suor, paciência, resultados e satisfação. Para mim essa seria a ordem das coisas. Num mundo concorrido como a web, principalmente a web brasileira, em que muitos só olham o próprio umbigo, julguei que a caminhada seria loooooooooonga, principalmente por que a nossa cultura, em relação a leitura, é horrível, brasileiro não gosta muito de ler.

Clones do digg no Brasil, penam, e não saem do lugar, por conta de usuários que querem apenas enviar o link do próprio site ou blog, não querem votar e muitos menos comentar as notícias. Ainda por cima, querem muitos votos para as suas notícias, muitas visitas para o próprio site, mas colaborar, nada… Brasileiro gosta mesmo é de orkut, twitter, facebook, para conhecer a mulherada, se auto promover, etc. Infelizmente a cultura brasileira é essa. certo que está mudando a passos lentos, mas vai mudar um dia com certeza.

A primeira notícia postada no Reduggy foi de uma usuária chamada Cirlene Lima, uma portuguesinha, de Lisboa, e que se cadastrou quando eu ainda fazia testes no site. Numa das vezes em que estava testando o site na hospedagem, ela se cadastrou e postou. Para minha surpresa, não parou por aí. Outros usuários da Europa e Estados Unidos tambem se cadastraram no site. Mas alguns usuários em especial me chamou a atenção: os galegos!

A Galiza ou Galícia, como é chamada em alguns lugares, tem como capital, Santiago de Compostela, e fica situada na Espanha, da qual será livre em breve, como um país soberano. A Galiza tem uma História muito famosa, devido, principalmente, à sua Peregrinação a Santiago de Compostela. Mas infelizmente tem sua cultura pouco divulgada no Brasil e em outros paises da América. Para quem não sabe, a língua portuguesa é originária da Galiza! Pois é eu também não sabia.

Extremamente simpáticos e carismáticos, os galegos são os usuários dos sonhos do Reduggy. Cultos e inteligentíssimos, estão sempre atualizados, por dentro de notícias do mundo inteiro, são fiéis, combatem o spam e entram todos os dias no site. Mas para mim, o que fez toda a diferença, é o companheirismo e a amizade dos galegos, eu os chamo de irmãos. Esse é o motivo para que eu não desista. São de pessoas assim que a web brasileira precisa. Quem sabe, podemos aprender mais com esse povo milenar: os galegos.

 

NOTA DA REDAÇOM: Desde há uns dias, é possível enviar notícias do PGL diretamente ao Reduggy. É apenas clicar, acima do texto da notícia, no botom que indicamos na imagem de baixo.