Partido da Terra adere à Convergência Lusófona

A Convergência fundamenta-se em uma “Carta de Compromisso” pela qual todos os partidos signatários se comprometem a defender “o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço da lusofonia”

Quinta, 22 Setembro 2011 07:18

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Logótipo do Partido da Terra

Partido da Terra - O Partido da Terra é dos primeiros partidos a aderir à Convergência Lusófona, uma iniciativa do Movimento Internacional Lusófono dirigida a todas as forças politicas do espaço da Lusofonia.

A Convergência fundamenta-se em uma “Carta de Compromisso” pela qual todos os partidos signatários se comprometem a defender “o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço da lusofonia” assim como que todos os países e territórios lusófonos, e não apenas os estados, “estejam devidamente representados” na CPLP. Na “Carta de Compromisso” destaca-se ainda o “respeito pelo equilíbrio ambiental” e a promoção do “desenvolvimento sustentável, de modo a tornar o espaço lusófono num espaço exemplar de convivência humana e de respeito pela Natureza”.

A adesão do PT – sendo a primeira força politica galega com participação nesta iniciativa – vem dada pela sua plena identificação com os princípios propostos, enquadrados na afirmacão lusófona e na primazia da sustentabilidade ambiental. Desde o PT celebra-se a excelente iniciativa do Movimento Internacional Lusófono confiando no grande potencial da Convergência Lusófona para se converter em um foro privilegiado para a discussão das mais importantes questões do mundo de língua portuguesa.

 

+ Ligações relacionadas: