DdoOLeR'09 foi sucesso total! Obrigadão!

Um dos participantes chegou a contar 89 pessoas na Praça do Pão

Quinta, 28 Maio 2009 07:25

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Comba Campoy e Quico Cadaval 'apadrinharam' o evento

DdoOLeR '09 - A terceira edição do Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata (DdoOLeR), celebrada no dia 25 de Maio coincidindo com o nono Dia Internacional da Toalha (Tributo a Douglas Adams, o saudoso criador d'O Guia do Mochileiro das Galáxias), foi um autêntico sucesso de crítica, público... e até meteorológico! (afinal não só não choveu senão que até saiu o Sol).

Não enchemos a Praça do Pão (ou de Cervantes) duas nem três vezes, como se anda a dizer por aí, nem o orador (Quico Cadaval) tivo de repetir duas-três vezes o seu improvisado discurso, mas um dos participantes no ludo-reintegracionista encontro chegou a contar 89 pessoas!!!

89, sim, mais 9 que as 80 pessoas em que @s tacanh@s do Galicia Hoxe (GH) estimaram a participaçom no ludo-reivindicativo e toalheiro encontro de ontem! (Seja como for, 80 ou 89, podemos afirmar que sem temor a equivocar-nos que o nosso encontro toalheiro de ontem foi o mais concorrido de toda a Galáxia e, provavelmente, do Universo inteiro).

O da tacanharia do GH é brincadeira, evidentemente! Como o amigo Ifrit dixo no Chuça, muitíssimo obrigado às/aos noss@s amig@s do GH (que, sem dúvida, descontaram da exata cifra oficial @s 9 curios@s que podiam andar entre nós por alí) por visibilizarem a nossa luita! (especialmente a Montse Dopico e a ... por fazerem horas extras por nós).

Muitíssimo obrigado também ao Portal Galego da Língua e a Vieiros.com por noticiarem o DdoOLeR'09 no próprio 25 de Maio.

Agradecimentos especiais ao Eugeniote (por este precioso blogue, a imagem do topo, etc), ao Zé Pequeno (por esses cintilantes banners), ao Gerardinho (polas notas de imprensa e por tudo um pouco), ao Berto (polos espaços publicitários gratuitos em Chuza.Org), ao Quico (por ceder-nos a sua imagem e obsequiar-nos com o seu fluente verbo), à Mon (polo toalhístico vídeo do Quico), ao Carlos Quiroga (autor do manifesto do primeiro DdoOLeR, por recuperar e enviar-nos aquele antigo e magnífico texto do Quico), à Comba (por deixar-se enlear e enlear a toalha à cabeça), ao Paulinho Oliveira (rapper de origem angolana vindo do amadorense bairro da Cova da Moura, polo seu espontâneo contributo músico-vocal)... Muitíssimo obrigado a tod@s elas/es pola sua inestimável e desinteressada ajuda (DdoOLeR não conta com nenhum subsídio oficial, quer ouro de Lisboa quer de Moscovo) sem a qual o maravilhoso encontro de ontem não teria sido possível.

Um obrigado muito grande também para Bernal, de GzVídeos, e Comochoconto, da Rádio Kalimera, por cobrirem o nosso ato dum modo tão profissional (estamos ansios@s por ver esses vídeos e ouvir esses audios, amigos!)

Obrigadíssimo a Ifrit, Gerardinho2000 [1, 2 e 3] e PostScriptum, os amigos chuceiros que, pesar a quem pesar, contribuiram para a divulgação do DdoOLeR'09 em Chuza.Org.

Muitíssimo obrigado também a todas aquelas pessoas (lusistas e/ou reintegratas ou não/nom) que ontem vos chegastes à compostelana Praça do Pão para acompanhar-nos (especialmente a aquelas pessoas que nom vinhestes à toa, mas devidamente atoalhadas).

E imensas desculpas se temos esquecido agradecer a alguém.

P.S.: Em breve esperamos poder publicar aqui mais imagens do encontro de ontem, 25 de Maio. Para já, agradecemos o envio de fotos e vídeos às pessoas que no-l@s podam enviar.

 

No centro, a 'madrinha' e o 'padrinho' da edição deste ano,
a actriz Comba Campoy e o dramaturgo Quico Cadaval

 

+ Ligações relacionadas: