Chega à Galiza 'Turismo Infinito', peça de teatro feita a partir de textos de Pessoa

Está considerado pela crítica o melhor espectáculo teatral produzido em Portugal durante 2007

Quinta, 11 Setembro 2008 07:51

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Os dias 12 e 13 de Setembro, pela mão do Teatro Nacional de São João (Porto), chega ao compostelano Auditório da Galiza Turismo Infinito, peça de teatro feita a partir de textos de Fernando Pessoa. Em 2007 foi considerado o melhor espectáculo teatral produzido em Portugal durante o ano de 2007, e decerto não deixará indiferente o público galego.

Turismo Infinito está escrita por António M. Feijó e dirigida por Ricardo Pais, quem focou a obra para «pensar metodicamente no espectador que não conhece Pessoa». Na encenação participam alguns dos melhores actores e actrizes do teatro português, como Emília Silvestre, Pedro Almendra ou João Reis.

A obra, estruturada em três blocos, conta com a 'presença' de alguns dos principais heterónimos de Fernando Pessoa: Álvaro de Campos, Bernardo Soares e Alberto Caeiro.

No primeiro dos blocos aparecem Bernardo Soares (registador de livros) e Álvaro de Campos (engenheiro naval). No segundo continua Álvaro de Campos, que compartilha protagonismo com o Fernando Pessoa 'autêntico'. Já no terceiro dos blocos resolvem-se as situações expostas nos precedentes, até um eplílogo no qual se introduz Alberto Caeiro, quem Pessoa via como aparente resolução das tensões interiores.

 

Turismo Infinito
  • Dias: 12 e 13 de Setembro de 2008
  • Horário: às 21h
  • Lugar: Auditório da Galiza (Avda. do Burgo das Nações, Compostela)
  • Bilhetes: 12 euros a normal, 6 euros para estudantes e pessoas sem emprego. Os bilhetes podem-se mercar no Auditório os dias das encenações (em horário de 12h30-14h e 18-21h) ou reservar no telefone 902 434 443 e no sítio web de CaixaGalicia

 

+ Mais informação: