'Pega no Livro' em Bretonha

A localidade chairega será a 15 de setembro cenário da primeira edição deste encontro

Segunda, 10 Setembro 2012 07:49

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

'Pega no Livro' é uma rede de clubes de leitura em português

PGL - A dia 15 de setembro decorrerá em Bretonha (Pastoriça) a primeira edição do encontro Pega no Livro. A jornada inclui um roteiro guiado pela localidade chairega, um aberto de sete clubes de leitura e leitores, lançamentos de livros e um colóquio sobre seres míticos.

José Ramom Pichel apresentará O galego é uma oportunidade, da Através|Editora. Jaime Froufe Andrade, do Porto, lembrará a guerra colonial com Não sabes como vais morrer. De Foz chegará Laura Branco com a Doença dum Espelho, da Corsárias. Antón Mourín e Lídia Álvarez, de Castro Verde, mostrarão livros artesãos.

Para fiar estórias de seres míticos, contaremos com Antonio Reigosa, Calros Solla, e todos os clubistas e assistentes. A Armórica galega fornecerá o cenário perfeito para este encontro com o clube da galinha dos pitos de ouro.

O evento é totalmente aberto. De Lugo partirá um autocarro às 8h45 (Escola Oficial de Idiomas de Lugo), com regresso às 21h (7€, inscrições com email para deporlugo[gmail]gmail.com). Haverá um jantar opcional para o qual as pessoas interessadas se podem inscrever até dia 13 (informações: clublecturapacomartin@gmail.com, preço aprox.15€).

A organização anima os assistentes a levar ao encontro algum livro da sua preferência, em jeito de recomendação para partilhar com outros(as) peguistas.

Cartaz com o programa do encontro
[prima aqui para alargar a imagem]

 

Rede de clubes de leitura em português

Pega no Livro é uma rede de clubes de leitura com algum livro em português. Pretende-se naturalizar a leitura na ortografia internacional da nossa língua. O único requisito para integrar a rede é ler um livro em português por ano. Encoraja-se a criação de novos clubes de leitura e dá-se apoio (peganolivro[arroba]gmail.com).

Pega no Livro é atualmente integrada por quatro clubes de Compostela (Santengracia, Anna Politkovskaya, Lendo Lendas e Biblioteca Ângelo Casal), três de Lugo (Tuga-Lugo-Lendo, Cultura do País e Mádia Leva) e um de Bretonha (Paco Martín).