Descobrindo Moçambique em Compostela

Palestras na Escola Oficial de Idiomas na quinta-feira e na sexta, e «Noite Moçambicana» só na sexta no Pichel

Quinta, 15 Novembro 2012 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Esta semana vai-se falar muito de Moçambique em Santiago de Compostela graças a duas atividades por volta do país africano, as quais decorrerám na quinta-feira na Escola Oficial de Idiomas e, já na sexta, na Gentalha do Pichel. Palestras, gastronomia e música integram umha oferta variada e de grande interesse para se aproximar deste país, das suas línguas e da sua cultura.

«Moçambique: um povo, várias culturas» é o título da atividade prepara o Departamento de Português da EOI para os dias 15 e 16. Haverá conversa com Gervásio Chambo e Félix Tembe, da associaçom moçambicana Bantu Mosambiki. Na palestra serám tratados aspetos relativos à diversidade etnolingüística de Moçambique, à problemática da política cultural e perspetiva para o futuro. Na quinta será em horário de tarde, às 20h, na sala de atos. Na sexta, de manhã, às 9h15, também na sala de atos.

E na sexta-feira, dia 16, decorerrá a «Noite Moçambicana» que organiza a Gentalha do Pichel a partir das 20h no seu local social, sediado na Rua Santa Clara n.º 21. A atividade começará com umha palestra de Chambo e Tembe na mesma linha temática que a prevista na EOI. A seguir, concerto de música ao vivo de Fran Pérez, "Narf", que interpretará várias peças em línguas moçambicanas. Haverá feijoada, sobremesas e bebidas moçambicanas para continuar a festa.

 

Cartaz da atividade que terá lugar na Gentalha do Pichel
[prima aqui para alargar a imagem]