Escola da Noite encena em Compostela ‘Nunca estive em Bagdad’

O Salão Teatro oferece preço reduzido para estudantes e grupos

Terça, 04 Dezembro 2012 08:59

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Miguel Magalhães e Maria João Robalo num ensaio (foto: Eduardo Pinto)

PGL - A Escola da Noite apresenta nesta terça-feira dia 4, e na quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h30 h, no Salão Teatro de Santiago de Compostela, Nunca estive em Bagdad, de Abel Neves. Será uma nova oportunidade para desfrutar na capital da Galiza com o teatro lusófono, após a cidade ter acolhido nos últimos meses encenações da Companhia de Teatro de Braga e dos brasileiros Companhia do Fejião.

Nunca estive em Bagdad é, nas palavras do próprio autor, «uma história de amor em tempo de guerra». Um jovem casal português muda uma vez mais de casa. Ao mesmo tempo, a guerra do Iraque de 2003 entra-lhes pela sala, transmitida em direto pela televisão. Entre o problema de Glória, que vai sendo revelado ao longo da peça, e a tragédia global de que Rogério não consegue descolar, vive-se um confronto de escalas que amplia o efeito de ambos na vida quotidiana do casal.

FICHA TÉCNICA

  • Encenação: Sofia Lobo
  • Elenco Maria João Robalo e Miguel Magalhães
  • Espaço cénico:Ana Rosa Assunção e Sofia Lobo
  • Figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção
  • Luz Danilo Pinto:
  • Som: Zé Diogo

Como assistir com preço reduzido?

O Salão Teatro da Rua Nova oferece entrada reduzida para grupos e e estudantes, por 6€. A bilheteira estará aberta desde 2h antes do início da função. Mais informações no telefone +34 981 581 111. Bilhetes também à venda na plataforma online de Novagalicia Banco.