Palestra sobre a diversidade linguística de Moçambique na EOI de Vigo a dia 17

Sexta, 14 Dezembro 2012 09:50

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - O departamento de Português da Escola Oficial de Idiomas de Vigo organiza para a vindoura segunda-feira, dia 17 de dezembro, uma palestra sobre a diversidade linguística em Moçambique. Será às 19h30 no auditório da EOI, sediada na rua Emílio Martínez Garrido. O relator será Gervásio Absolone Chambo, quem já ofereceu no mês passado uma experiência similar.

Gervásio Absolone Chambo é natural de Inhambane, Moçambique. É casado tradicionalmente, é da tribo copi 'machope', fala quatro línguas bantu moçambicanas (cicopi, citshwa, gitonga, xichangana) e três europeias (português, inglês e algo de espanhol). Licenciou-se em Ensino de Línguas Bantu pela Universidade Eduardo Mondlane e atualmente é estudante de mestrado, programa Poslea na Universidade de Vigo.

Em Moçambique é assistente universitário na Secção de Línguas Bantu da Universidade Eduardo Mondlane. Ainda, é membro ativo na Associação Bantu Mosambiki, uma organização em prol das línguas e culturas bantu moçambicanas, da qual é membro fundador.