Carlos Taibo fala na Ciranda sobre decrescimento, crise e o sistema capitalista

Às 20h na Livraria Ciranda, sediada na rua Travessa n.º 7 e Compostela

Quarta, 20 Fevereiro 2013 12:28

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Taibo terá também debate com o público

PGL - Carlos Taibo Árias falará esta quarta-feira dia 20 às 20h00 na Livraria da Ciranda (rua da Travessa nº 7 Santiago de Compostela) sobre Decrescimento, Crise, Capitalismo, ensaio publicado por Estaleiro Editora em que defende a necessidade de abrir uma nova frente de luta contra o capitalismo da mão da reivindicação de reduções significativas nos níveis de produção e de consumo no Norte desenvolvido.

Falará também dos seus novos projetos editorias com a ATRAVÉS EDITORA e estabelecerá um debate com o público assistente.

Carlos Taibo Arias é professor de Ciência Política e da Administração na Universidade Autónoma de Madrid, onde também tem dirigido o programa de estudos russos do Instituto de Sociologia das Novas Tecnologias. Posui uma ampla produção sobre geo-política e as transições na Europa do Leste e Orienta publicado uma dúzia de livros em galego-português.

Podem mencionar-se entre eles O castelo de fogos. Nove ensaios sobre o porvir da Europa do Leste (Novo Século, Íria Flávia, 1991), Europa sen folgos (Sotelo Blanco, Santiago, 1994), A nova desorde internacional (Abrente, Santiago, 1998), Un novo Terceiro Mundo? (Ludus, Corunha, 1999), A desintegración de Iugoslávia (Xerais, Vigo, 2000), Império norteamericano e capitalismo global (3c3, Santa Comba, 2003), A guerra santa, e petroleira, de Bush filho (Ateneo, Pontevedra, 2003), Os movementos de resisténcia fronte á globalización capitalista (Xerais, Vigo, 2005), Misérias da globalizaçom capitalista (Abrente, Santiago, 2006) e Fendas abertas. Seis ensaios sobre a cuestión nacional (Xerais, Vigo, 2008).

Na ATRAVÉS tem publicado o ensaio Parecia Não Pisar o Chão. Treze Ensaios Sobre as Vidas de Fernando Pessoa, uma obra divulgadora sobre a figura literária portuguesa mais destacada do s. XX.

 

 

 

+ Ligações relacionadas: