Concerto de Vinícius Cantuária e Pierre Aderne atuam hoje em Compostela

Residem em diferentes pontos do planeta, mas juntam-se para contar e cantar histórias

Quarta, 06 Março 2013 09:53

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Cantuária e Aderne atuam hoje em Compostela

PGL - Os cantores Vinícius Cantuária e Pierre Aderne atuam esta noite, às 22h, na Sala Capitol de Santiago de Compostela. O espetáculo intitula-se «Música de Índio + Caboclo | Cantando Histórias».

Cantuária e Aderne, dous dos melhores expoentes da música brasileira contemporânea, som aliás dous lusófonos que residem em diferentes pontos do planeta. Porém, neste espetáculo juntam-se para contar histórias e cantar canções.

Vincíus Cantuária

O brasileiro Vinícius Cantuária é um cantor de longa trajetória. Na década de 1970, integrou a banda de rock progressivo O Terço. Entre as suas composições, a mais famosa é "Só Você", da primeira metade dos anos 1980 e que depois foi gravada por vários artistas, como Fábio Júnior e Fagner. Outro sucesso seu é do início da mesma década: "Lua e Estrela", gravada na voz de Caetano Veloso, de cuja banda de turnê, a Outra Banda da Terra, fizo parte. Essa música também foi gravada por Gilberto Gil em inglês num disco seu para o mercado estado-unidense.

Pierre Aderne

O músico Pierre Aderne nasceu na França, filho de pai português e mãe brasileira, viveu no Brasil, em Inglaterra e Portugal. «É muita geografia», reconhece. O seu último álbum chama-se Bem Me Quer, Mar Me Quer e, através do seu empenho no documentário MPB, Música Portuguesa Brasileira, tem feito por dar a conhecer ao público brasileiro a cultura musical contemporânea de Portugal.