Apresentação da Obra Completa de Roberto Vidal Bolaño em Vila Nova de Cerveira

Sexta, 15 Março 2013 14:35

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - O próximo dia 16 de março apresenta-se em Vila Nova de Cerveira o Volume I da Obra Completa de Roberto. Assistirão ao ato os editores da obra, Xosé Manuel Fernández Castro e Francisco Macías.

Roberto Vidal Bolaño (Compostela 1950 – Compostela 2002) é um dos mais importantes escritores dramáticos galegos, reconhecido com numerosos prémios institucionais galegos e portugueses. Formou parte dos grupos “Abrente”, “Antroido”, “Teatro de Aquí” e “Teatro do Estaribel”. Os seus trabalhos como ator, diretor, iluminador e cenógrafo converteram-no em um homem de teatro total, referente imprescindível da dramaturgia galega contemporânea. A Real Academia Galega dedicou-lhe o Dia das Letras Galegas 2013 após avalizarem a sua candidatura 800 assinaturas e 50 instituições culturais e cénicas de Galiza.

O Volume I das Obras Completas, que agora se apresenta em Vila Nova da Cerveira, inclui seis obras que compartilham uma ambiência coetânea: Integral, Animaliños, Anxeliños!, Criaturas, Rastros e Saxo Tenor.

Os editores convocam à apresentação os portugueses que tiveram relação com Vidal Bolaño. O ato começará às 16 h. do dia 16 de Março na Livraria Porta XIII.