Galiza, Portugal e Brasil partilharão palco no Festival Internacional de Teatro "Ponte... na escena"

Gondomar acolherá esta amostra das artes cénicas da lusofonia de 24 a 26 de maio

Sexta, 24 Maio 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - No dia 22 de maio foi apresentado em Gondomar o Festival "Ponte... na escena" com a presença dos directores do festival Santi Veloso de Ponte nas Ondas e Fran Núñez de Limiar teatro junto ao director Artístico de Fafe Cidade das Artes Moncho Rodríguez e o Vereador de Cultura de Gondomar Ignácio Troncoso.

Gondomar acolherá de 24 ao 26 de maio o I Festival Internacional de Teatro "Ponte... na escena", no que participarão companhias da Galiza, Portugal e Brasil. Ao longo de todo esse fim-de-semana, o público poderá desfrutar de seis espectáculos a preços populares: 4 euros por entrada ou 6 euros pelo bono para assistir a duas funções.

Organizado por Limiar Teatro e Ponte nas Ondas, em colaboração com a Câmara municipal de Gondomar e Fafes Cidade das Artes, o festival surge como um espaço de encontro dos profissionais das artes cénicas de fala galego-portuguesa com o público de ambas as beiras do Minho.

Assim, na sexta-feira 24 será o turno das companhias galegas Limiar Teatro e 8 mm. A primeira representará às 20 horas no Auditório Lois Tobío a sua obra "Verbum Fahrenheit". Por sua parte, 8 mm actuará às 23 horas no Bar Catro Camiños, com entrada de graça.

Os brasileiros tomarão o auditório gondomarenho no sábado. "Quando se abrem os Guarda Chuvas" é o título da obra que encenará às 20 horas Fafe CdA e Cia Farándula, procedente do Rio de Janeiro. Duas horas depois, Teatro Andante trará desde Minas Gerais o espectáculo "Olympia".

A jornada de encerramento estará protagonizada pelas companhias portuguesas Fafe Cidade das Artes e Teatro Invisível, com "Labirinto de amor e morte" (20 h) e "A visita" (22 h), respetivamente.

 

Foto da conferência de imprensa de apresentação do Festival

22 de maio de 2013

De esquerda a direita:
Santi Veloso (Ponte nas Ondas), Moncho Rodríguez (Fafe Cidade das Artes),
Fran Núñez (Limiar TeatrO), Ignácio Troncoso (vereador de Cultura de Gondomar)

 

+ Mais info: