Lançamento na Ciranda de "Bandeiras da Galiza" e "Atlas Histórico da Galiza"

Quinta-feira, às 20h00, na Ciranda. Falará o autor, José Manuel Barbosa

Quinta, 13 Junho 2013 07:29

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

José Manuel Barbosa participará no ato

PGL - Quinta, dia 13 de junho, às 20h, terá lugar na livraria compostelana Ciranda o ato de lançamento de dous trabalhos de José Manuel Barbosa Álvares: Bandeiras da Galiza e Atlas Histórico da Galiza. O ato contará com presença do autor.

Em Bandeiras da Galiza, o investigador José Manuel Barbosa realiza um percurso histórico pola simbologia galega desde os seus primórdios até à atualidade baseado em fontes históricas fidedignas. Por estas páginas desfilam o Trísquel, o Lábaro, a Bandeira dos Reis Suevos, o Pendão do “Christianorum Regnum”, os Pendões da Coroa Galego-Leonesa e ainda outros símbolos até chegar à atual bandeira da Galiza. Para além de fotografar este percurso, o autor oferece propostas para o futuro.

O Atlas Histórico da Galiza, obra realizada conjuntamente por José Manuel Barbosa Álvares e por José Manuel Gonçales Ribeira, apresenta mais de oitenta ilustrações e mapas, combinando os materiais gráficos com os textos para oferecer uma visão que abrange, de modo exaustivo, todas as épocas e momentos históricos da Galiza, da Pré-História à actualidade, e proporciona uma explicação detalhada de cada um deles.