Paulo Soriano visita Lugo este serão

Quarta, 10 Julho 2013 11:48

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL- Na quarta-feira, 10 de julho, às 21h30, terá lugar no Lar da Cultura do País (Lugo) a apresentação da obra de terror e ficção científica do escritor brasileiro Paulo Soriano, quem já esteve na passada semana com o público compostelano. O ato decorrerá no n.º 1 do Carril das Hortas.

Paulo Soriano é advogado e contista amador. Nascido em Itabuna (estado da Bahia), reside em Salvador, onde exerce o magistério superior e a advocacia pública.  Mantém na internet o sítio "Contos de Terror", uma página de literatura de terror.

Autor das coletâneas “Contos Grotescos”,  “Histórias Nefastas”  e “Contos Galegos”. Organizou  também as coletâneas “Irmandade das Sombras” e “I Concurso Literário ‘Contos Grotescos’ – Prémio Edgar Allan Pöe”.

A relação do escritor com a Galiza vem de antigo, dos tempos em que não usávamos internet. Paulo Soriano é um brasileiro que chegou a saber da Galiza por acaso, como tantos outros. A descoberta foi num “botequim” de um galego. No balcão havia um jornal do outro lado do Atlântico que começou a ler com muita curiosidade, estava escrito na nossa língua. Foi assim que iniciou uma relação de procura e identidade com a Galiza.

 

[Prima aqui para alargar o cartaz]


+ Ligações relacionadas: