Pega no Livro leva o Crânio de Castelao a Taragonha (Rianjo)

Será no domingo, com Quico Cadaval, Xurxo Souto e Carlos Quiroga. O evento é totalmente aberto

Sexta, 18 Outubro 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Joseph Ghanime - Neste domingo dia 20 de outubro, a Pega no Livro realizará a sua II Ramagem de Leitores, em Rianjo e Taragonha, onde conta com a colaboração da escola (CEP) Brea Segade. O programa pode-se ler aqui.

A Ramagem é um encontro aberto de clubes de leitura e leitores. O ato finalizará com o lançamento de O Crânio de Castelao (17h45), para o que se prevê contar com a presença de Carlos Quiroga, Quico Cadaval e Xurxo Souto.

Pega no Livro é uma rede aberta que promove a leitura em geral, e mais concretamente, a leitura nas diversas variedades da nossa língua. Aos clubes de leitura que querem integrar a rede, só se pede que leiam um livro ou parte de um livro em português por ano, sendo as restantes leituras na língua que melhor acharem.

A Ramagem do dia 20 inclui um roteiro literário por Rianjo, de manhã.  No Colégio Brea Segade de Taragonha será o jantar-convívio, a apresentação do Cancioneiro Lusófono de José Luis Orjais; um intercâmbio de experiências de leitura; e lançamento de O Crânio. Cada pessoa levará a sua própria comida e um livrinho da sua escolha para recomendar a outros participantes.

Para participar, agradece-se o envio de um email para peganolivro[@]gmail.com, com o nome e algum telefone de contacto, ou simplesmente aparecer no lugar marcado no programa. Ainda que não seja imprescindível, agradece-se o envio prévio do referido email.

Com o V Encontro de Didática do Português (sábado 19) e a Ramagem da Pega (domingo 20), o norte da Lusofonia rumará para Rianjo neste fim de semana.