Prémio de investigação Manuel Iglesias Grande aceita trabalhos em português

A dotação do prémio é de 1.500 € e edição do trabalho ganhador

Segunda, 28 Outubro 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Até 15 de novembro é possível participar no prémio de investigação Manuel Iglesias Grande, um veterano certame que aceita trabalhos escritos em língua portuguesa. O tema de investigação versará sobre uma temática histórica, artística, musical ou sociológica acerca da figura de São Rosendo, a Idade Média galeag ou algum aspeto vinculado à diocese de Mondonhedo ou o mosteiro de Cela Nova.

Os trabalhos serão inéditos e terão uma extensão mínima de 100 folios por uma cara com letra "Times New Roman" de corpo 12 e 1,5 de interlineado. Apresentar-se-ão de modo anónimo, sob plica e por triplicado. Cada investigador ou grupo de investigadores poderá apresentar um só trabalho.

O original do trabalho premiado ficará em poder da Academia Auriense-Mindoniense de São Rosendo para ser publicado num volume monográfico, adquirindo o galardoado o compromisso de ceder os direitos de autor para a sua publicação como anexos da revista Rudesindus. Os trabalhos enviar-se-ão por correio certificado ou por correio eletrónico, aos seguintes endereços:

Prémio de investigação Manuel Iglesias Grande

Freguesia de Cela Nova
Praça Maior, 1
32800 Cela Nova (Ourense)

Academia
Apartado 430
32080 OURENSE

archivocatedral[arroba]obispadodeourense.com

Dotação

O prémio de investigação consistirá num diploma acreditativo, dotação de 1.500 €, e edição do trabalho. No caso de uma personalidade ou instituição, será um diploma e uma escultura de São Rosendo dos escultores académicos Manuel Buciños ou Xosé Cid, e a publicação de um livro com algum trabalho da pessoa premiada.