Simpósio ILG 2013: Língua e identidade na fronteira galego-portuguesa

Jornadas abertas a todas as pessoas interessadas na matéria, homologadas pela Conselharia de Educação. Inscrições até 26 de novembro

Terça, 19 Novembro 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - De 28 a 30 de novembro decorre em Compostela o Simpósio ILG 2013, organizado polo Instituto da Língua Galega (ILG) com a colaboração do Conselho da Cultura Galega e com a participação do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa.

Os simpósios têm periodicidade anual desde 2001 e são dedicados cada ano a um tema específico escolhido pelo seu interesse para a comunidade científica ou para a formação contínua dos titulados universitários. Este ano a atenção centra-se nas particularidades linguísticas na fronteira galego-português, que diferentes estudos mostram como próprias da raia e não compartilhadas pelos outros falantes galegos e portugueses.

As Jornadas estão homologadas pela Conselharia de Educação com 18 horas letivas. Dirigem-se preferentemente a professores e alunos universitários das diferentes áreas, especialmente de língua, história, geografia, antropologia e etnografia, mas são abertas a todas as pessoas interessadas na matéria.

Informação e inscrição: http://ilg.usc.es/gl/actividades/simposio-ilg-2013