Outono cultural na Ciranda, com Ondjaki, Najla Shami e mais

Terça, 26 Novembro 2013 09:43

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Novembro está prestes a rematar, mas o outono cultural da Ciranda está ainda no seu melhor, com diferentes atividades programadas para os próximos dias, começando por hoje mesmo, dia 26, data na que a galego-palestiniana Najla Shami apresentará a partir das 21h30 o livro-disco Na língua que eu falo. O lançamento terá lugar no conhecido local compostelano A Casa das Crechas e este trabalho musical está à venda na livraria Lila de Lilith, que compartilha sede com a Ciranda.

Na língua que eu falo (Galaxia, 2013), aprofunda na obra da escritora Rosalía de Castro. Uma seleção de dez temas que reúne sete poemas da autora galega com música original, duas novas criações e uma revisão do clássico Negra Sombra. Um trabalho no que a compositora galego-palestiniana procura o diálogo entre as suas origens e as suas referências atuais.

Negra Sombra

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.


Já na quinta-feira, dia 28, visitará a Ciranda o escritor angolano Ondjaki, recentemente premiado com o José Saramago de literatura, concedido pela sua obra Os transparentes, da qual assinará exemplares. Eis um artigo interessante, com vídeo incluído, do Ondjaki.

Por último, na sexta-feira 29 às 18h, haverá um lanche-apresentação do livro-CD-DVD Quem vê corações / CoraSons. Com pasteis de natas, café chá e música ao vivo! Editado pela Afrontamento (Portugal), “Quem vê corações” é um livro sobre a vida em todas as suas dimensões. No virar de cada página lateja um coração, em imagens e em palavras. Para a autora, fotografar esse símbolo universal, nos mais diversificados contextos, ganhou mais sentido ao ser partilhado, através da sua página do facebook. Pouco a pouco, os amigos foram convidados a abraçar a ideia, participando de diversas formas, entre elas, a escrita