Arranca sexta edição dos cursos on-line «Escrever.com.nh» e «Falarmos Brasil»

Inscrições desde dia 13 de janeiro · Início dos cursos a dia 16 de fevereiro

Terça, 14 Janeiro 2014 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Desde 13 de janeiro, as pessoas interessadas já se podem inscrever para a sexta edição dos cursos «Escrever.com.nh» e «Falarmos Brasil», os quais decorrem na plataforma on-line Falarmos, desenvolvida pela AGAL. Os cursos iniciam a dia 16 de fevereiro.

Da equipa de cursos da AGAL pedem para as pessoas interessadas consultarem as instruções de matrícula. Se houver alguma dúvida, podem pedir mais informações enviando uma mensagem eletrónica para cursos[arroba]agal-gz.org (Escrever.com.nh) ou cursos[arroba]ciranda.pt (Falarmos Brasil).

FALARMOS BRASIL

O Brasil tem passado recentemente de ser umha potência cultural a ser umha potência política e económica. Este facto está a abrir muitas oportunidades de todo o tipo que a cidadania galega pode e deve aproveitar, mercê à língua que compartilhamos.

Este curso on-line vem a facilitar o percurso que a aluna, o aluno galego tem de percorrer para, partindo dos falares galegos, aterrar no formato brasileiro de língua. Para além do código lingüístico, o curso fornecerá aspetos culturais que nos ajudem a entender melhor o Brasil e a sua cidadania.

O curso tem uma duração de 60 horas distribuídas em 40 dias e 10 unidades, e está monotorizado por Carme Saborido, professora de português. Esta atividade formativa inclui práticas de expressão escrita com dinâmicas de grupo.

Descontos para sócios/as da AGAL e pessoas sem emprego

O preço do curso é de 60 euros (IVA incluído) para empregados/as e de 45 euros para desempregados/as e sócios/as da AGAL. Existe a possibilidade de adquirir dous manuais de apoio ao curso (em formato livro) a escolher entre 101 Falares com jeito, Do Ñ para o NH, O galego é uma oportunidade e O modelo lexical Galego; que seriam enviados polos correios somando mais 15 euros à matrícula base. A superação do curso dá direito a um diploma emitido pola AGAL.

ESCREVER.COM.NH

O curso tem umha duração de 40 horas distribuídas em 4 semanas e 8 unidades e está monotorizado por Afonso Mendes, professor e tradutor profissional, e inclui exercícios de expressão escrita bem como dinámicas de trabalho em grupo.

Falarmos.com é uma iniciativa da Associaçom Galega da Língua (AGAL) para fortalecer o conhecimento por parte dos galegos e as galegas da língua internacionalmente conhecida como Português, e nomeada comummente na Galiza, galego.

Preço e descontos

O é de 35 euros (IVA incluído) para o público geral e de 30 euros (IVA incluído) para sócias/os da AGAL e desempregadas/os. Existe a possibilidade de adquirir dous manuais de apoio ao curso (em formato livro) a escolher entre 101 Falares com jeito, Do Ñ para o NH, O galego é uma oportunidade e O modelo lexical Galego; que seriam enviados polos correios somando mais 15 euros à matrícula base. A superação do curso dá direito a um diploma emitido pola AGAL.