Curso de português para guias turísticos: "Estratégias comunicativas em português para guias turísticos"

Dinamizado pela Ciranda, à volta do português! decorrerá no dia 15 de março e terá uma duração de 6 horas

Quinta, 27 Fevereiro 2014 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - A Ciranda organiza a segunda edição do curso "Estratégias comunicativas em português para guias turísticos", realizado pela primeira vez no ano passado. O programa consta de três blocos e o período de inscrições já está aberto.

Conforme explicam da Ciranda o curso é de curta duração e visa uma aproximação ao português de uma maneira prática e divertida. O objetivo do curso é dar conselhos e indicações que  permitirão aos guias turísticos poder-se expressar com maior claridade e precisão; evitando assim cair em erros muito frequentes e muitas vezes bastante graves.

Da Ciranda acrescentam que para oferecer um serviço de qualidade e profissional, nomeadamente a grupos lusófonos, brasileiros e portugueses, não é suficiente um nível básico de galego oficialista. Este curso pretende, a partir dos nossos conhecimentos, melhorar a nossa eficácia comunicativa para que os nossos clientes venham a entender os nossos discursos. Em suma, recuperarmos o galego genuíno, tirando os castelhanismos mais frequentes na fonética, no léxico e na fraseologia.

O programa está dividido em três blocos. O bloco 1 estará voltado para a fonética básica, conetores de discurso: erros frequentes a evitar e outras alternativas. O bloco 2 tratará sobre os falsos amigos, hipergaleguismos e formas de tratamento. Finalmente, o curso encerrará com o bloco 3, virado a parte prática e autoaprendizagem.