Deputação de Ponte Vedra aposta no bilinguismo português-espanhol no Vale do Minho

O novo portal permitirá consultar informação empresarial, desportiva, cultural ou de saúde

Terça, 22 Março 2011 08:28

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - A Deputação de Ponte Vedra é uma das entidades promotoras do portal InfoUniminho, que tem por objetivo geral «o aperfeiçoamento dos sistemas de informação sobre o espaço transfronteiriço do Minho, [...] que possibilitam uma gestão integrada de equipamentos locais a nível transfronteiriço e o desenvolvimento sustentável deste espaço territorial».

O portal forma parte do Centro de Informação do Vale do Minho Transfronteiriço, entidade na qual a Galiza está representada pola Deputação de Ponte Vedra, e que visa dotar a região de informação «necessária» para concretizar a elaboração de projetos de desenvolvimento local «e tornar-se uma referência para a gestão adequada das políticas públicas de todos os projectos que serão executados no território transfronteiriço».

Em definitiva, permitirá consultar informação empresarial, desportiva, cultural, de saúde ou estatística sobre 22 municípios —dos quais, 16 galegos— dos dois lados da fronteira.

Bilinguismo espanhol-português

O site InfoUniminho está atualmente disponível numa versão bilingue português-espanhol, em tanto que a Deputação de Ponte Vedra, presidida por Rafael Louzán (PP), forma a «parte espanhola» [sic] das entidades promotoras. O próprio projeto conta com dous logótipos, um com a forma InfoUniminho, e outro como InfoUnimiño.