Filipa Fava e Sandra Sousa, professoras de aPorto

Já foram editados cartaz e folheto informativo de aPorto 2011

Terça, 26 Abril 2011 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Fava e Sousa serão as docentes de aPorto 2011

PGL - Após a sucedida experiência do ano passado, no vindouro mês de agosto decorre na cidade do Porto a segunda edição dos cursos de Português em Portugal, agora denominados aPorto. Trata-se de uma oportunidade para aportar à cidade invicta de uma forma diferente: um curso semanal em horário de manhã completado com atividades lúdicas e culturais de tarde. As responsáveis pela experiência docente serão Filipa Fava e Sandra Sousa.

Sandra Sousa nasceu na ilha de Santo Antão, Cabo Verde, onde a língua portuguesa é língua oficial. Falando o português e o crioulo caboverdiano, formou-se no Instituto Pedagógico do Mindelo como professora do Ensino Básico Integrado e licenciou-se em Estudos Portugueses e Caboverdianos pela Universidade de Cabo Verde. Participou ainda, em 2009, no Projeto José Aparecido de Oliveira, no Brasil, constituído de treinamento intensivo em português. Atualmente, desenvolve a tese do Mestrado em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Nascida em Lisboa, Filipa Fava mudou-se muito jovem para o Porto, cidade onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses. Associando esta formação ao seu vivo interesse pela diversidade cultural da sociedade contemporânea, o ensino do português como língua estrangeira revelou-se a sua área de predileção. Na última década, o seu percurso profissional levou-a por lugares tão díspares quanto a Galiza, onde esteve cinco anos, São Tomé e Príncipe e Tunísia, tendo regressado a Portugal em 2010, com o intuito de finalizar o mestrado em didática da língua portuguesa e relações interculturais.

 

Vídeo promocional

Todos os pormenores em: http://www.aporto.org/


+ Ligações relacionadas: