Quanto vale um idioma?

OLP é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivos contribuir para o conhecimento e divulgação do estatuto e projeção no mundo da língua portuguesa

Quarta, 16 Novembro 2011 09:23

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL Portugal - O Observatório da Língua Portuguesa (OLP) publica no seu site um alargado artigo acerca do valor do português. «Se a língua portuguesa estivesse numa prateleira de supermercado, estaria em um empório de luxo ou esquecida em um canto, em promoção num mercadinho?», é o interrogante com que arranca o texto.

As indústrias da língua, a Lusofonia, a diplomacia, a propagação, a internet —e particularmente as redes sociais—, a tradução ou o interesse dos estrangeiros são alguns dos aspetos acerca dos quais se reflete para elaborar a imagem do português no mundo.

Constituído em junho de 2008, o OLP é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivos contribuir para o conhecimento e divulgação do estatuto e projeção no mundo da língua portuguesa, o  estabelecimento de redes de parcerias visando a afirmação, defesa e promoção do português e, afinal, a formulação de políticas e decisões que concorram relevantemente para a afirmação deste idioma como língua estratégica de comunicação internacional.