Valentim R. Fagim e Henrique Monteagudo debaterão sobre Lusofonia

III Xornadas da Mocidade Galega em Tominho e Caminha nos dias 23, 24 e 25 de março

Segunda, 19 Março 2012 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - A Mocidade Nacionalista Galega organiza, em colaboração com outras entidades, associações e instituições, uma série de atividades culturais, formativas e de lazer baixo o título III Xornadas da Mocidade Galega. Comunicando nacións, conectando à mocidade, que decorrerão em Tominho (Galiza) e Caminha (Portugal) nos dias 23, 24 e 25 de março.

Valentim R. Fagim, presidente da AGAL e professor de EOI, e Henrique Monteagudo, membro da Real Academia Galega e professor da USC, participarão como palestrantes na mesa “Lusofonia. Reconectando Linguas” na primeira conferência das Xornadas. Será em Tominho, em 23 de março.

Outros temas que se debaterão nas Xornadas serão a situação dos meios digitais, as televisões galegas e portuguesas, a educação superior, os lumes como problema transfronteiriço e a precariedade laboral. Também haverá tempo para o lazer, com roteiros, ateliês de sexualidade, degustação de vinhos e performances teatrais e concertos.

Nas III Xornadas da Mocidade participarão personagens de renome como Carlos Aymerich e Ana Luisa Bouza, deputados do Parlamento Galego, Uxue Barkos, deputada no Congresso, e Catarina Martins e José Soeiro, deputados na Assembleia da República de Portugal, membros da AGAL e representantes do MEU, da Liga Estudantil Galega e doutras mocidades nacionalistas do estado espanhol, como EGI, JERC, JNC ou Iratzarri.

 

+ Mais informação: