Cabo Verde, Experiência Crioula

A FazBox oferece uma experiência de imersão na cultura cabo-verdiana que combina férias e aprendizagem da língua e a cultura

Quinta, 31 Maio 2012 17:17

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - FAZ Cultura e Desenvolvimento, a spin­off surgida do grupo de investigação GALABRA da Universidade de Santiago de Compostela, apresenta um novo projeto, desta vez destinado a oferecer uma alternativa de férias que combina ócio, praia, e uma experiência cultural única.

Da mão dos próprios cabo­verdianos, e através de encontros programados, os viageiros poderão conhecer a ilha de São Vicente e a sua capital, Mindelo, desfrutando dos lugares mais autênticos e entrando em contato com as principais figuras da cultura do arquipélago.

FAZ oferece uma alternativa de turismo sustentado e sustentável em que ademais da integração e interacão com as comunidades locais, o viageiro tem a possibilidade de melhorar as suas competências em português ao tempo que assiste a um obradoiro de cozinha cabo-verdiana ou a um encontro com músicos, escritores, e outras personagens da cultura.

Graças a estreita colaboração de FAZ com a Universidade de Cabo Verde e outras organizações culturais do Mindelo o viageiro interessado poderá também seguir um curso exclusivamente desenhado para aprender e melhorar a comunicação em português ao tempo que aprendem os elementos fundamentais da história, a cultura e a língua crioula. Este pacote é o primeiro de uma série que FAZ Cultura e Desenvolvimento irá apresentando, e que pretende achegar ao público uma experiência turística diferente, onde a cultura seja vivida de uma forma próxima pelo viageiro, em entornos linguísticamente acessíveis, mas pouco conhecidos.

O que diferencia estas viagens é o acompanhamento, a proximidade e o conhecimento da realidade cabo-­verdiana. Todas as atividades podem ser realizadas junto com pessoas locais dispostas a contarem de primeira mão as melhores histórias e segredos de uma illa mítica. A FazBox Experiência Crioula permite viver a experiência da vida na cidade do Mindelo, na Ilha de São Vicente, conhecer a cultura, a gente, as músicas e os ritmos próprios de Cabo Verde.

 

Entrevista no Brasil ao professor Elias Torres Feijó,
diretor do Grupo Galabra

Toda a informação está en www.fazconsultora.com