PALUS: Plataforma de Associações Lusófonas

Quinta, 09 Maio 2013 09:08

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Ainda no rescaldo do I Congresso da Cidadania Lusófona, promovido pela PASC (Plataforma Activa da Sociedade Civil) e coordenado pelo MIL (Movimento Internacional Lusófono), que decorreu no início de abril na Sociedade de Geografia de Lisboa, foi lançada a PALUS: Plataforma de Associações Lusófonas, visando agregar as Associações da Sociedade Civil de todo o Espaço da Lusofonia.

Do MIL afirmam que "todos teremos a ganhar com a afirmação da Sociedade Civil". A seu ver, essa afirmação será "tanto mais forte quanto mais se realizar em rede, à escala de todo o Espaço da Lusofonia". Assim se afirmará, em última instância, a Sociedade Civil Lusófona, "grande desígnio estratégico do Século XXI".

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico que conta já com mais de 20 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono, entre as quais a Galiza. Entre os seus órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por 90 pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.

Do MIL defendem o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono a todos os níveis: cultural, social, económico e político, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

Para aquelas associações que pretendam integrar a PALUS, é só contatarem o MIL ou a PASC.

 

Sede do MIL: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
www.movimentolusofono.org
www.mil-hafre.blogspot.com
info[@]movimentolusofono.org
adesao[@]movimentolusofono.org
http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/
http://www.youtube.com/movimentolusofono

PASC: Plataforma Activa da Sociedade Civil
www.pasc-plataformaactiva.org

 

+ Mais informações: