Jornal espanhol El País lança versão digital em português

Dirigida ao mercado brasileiro

Quinta, 28 Novembro 2013 07:30

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - EL País, o jornal de língua espanhola com maior influência e circulação na Europa e América Latina, inaugurou anteontem o portal brasileiro do diário. Para esta edição online conta com 11 profissionais, além de dois colaboradores fixos no Rio de Janeiro.

 

El País oferecerá aos seus leitores em língua portuguesa informação diferenciada e especificamente destinada aos acontecimentos do Brasil e da América Latina, terá reportagens próprias e também contará com a tradução dos conteúdos produzidos pelos 350 jornalistas do diário e a sua rede de colunistas.

 

"Queremos oferecer ao leitor brasileiro uma opção a mais de leitura sobre o que acontece dentro e fora do Brasil, por meio de uma cobertura pautada em profissionalismo, ética, inovação e, sobretudo, jornalismo de qualidade", afirma Juan Luis Cebrián, presidente do grupo PRISA, empresa editora de El País.

O jornal digital contará também com análises e a opinião de inteletuais, académicos e políticos brasileiros e dará entrada aos pontos de vista dos leitores. Os editores acrescentam que o diário servirá de plataforma para os principais debates que se produzirem em Íbero-América.

 

Captura da capa da primeira edição em português del EL País