Dicionário e-Estraviz atinge 125.000 entradas

Sugestões e colaborações multiplicam-se graças à sua interactividade

Terça, 22 Dezembro 2009 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Interface da versom digital do Dicionário E-Estraviz

PGL - O dicionário e-Estraviz acaba de ultrapassar as 125.000 entradas, o que faz que o projecto continue a crescer em quantidade mas também em qualidade, graças às inúmeras sugestões das/os internautas.

Assim, nesta altura o dicionário conta com mais de 1.000 gentílicos galegos, da lusofonia e do resto do mundo; foram corrigidas algumas gralhas, bem como deu um passo a frente tentando banir definições ‘clássicas’ que várias/os internautas assinalaram como despectivas do ponto de vista do género ou outras condições.

Além disso, merece destaque o especial contributo de José António Meixueiro, graças ao qual o e-Estraviz completou muitas entradas com novas acepções, bem com inseriu mais de 2.000 novas palavras, até atingir as 125.006 com que conta neste momento.

Mas as melhoras continuarám, nom apenas do ponto de vista lexical, cuja actualizaçom é constante, mas também do ponto de vista técnico, estando previsto o aprimoramento de vários complementos, como os diversos jogos e a disponibilizaçom de um conjugador verbal.

 

 

+ Ligações relaciondas: