Portal português disponibiliza milhões de músicas gratuitas

As novidades musicais poderão ser acompanhadas na página do Myway no Facebook

Quarta, 03 Fevereiro 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Captura de ecrã da página myway.pt

PGL Portugal – Mais de um milhão de músicas de todos os géneros estão disponíveis desde a segunda-feira no portal luso myway.pt. A página, que se encontra ainda em fase beta, prevê para Março um novo serviço de descargas mediante subscrição.

O projecto, desenvolvido pela companhia Waymedia, vai disponibilizar vários conteúdos especializados, como rádios temáticas predefinidas, criação de playlists, agenda musical, novidades do mundo da música, informação sobre artistas ou bandas, agenda de concertos e ainda outros conteúdos.

Ademais, a partir de Março, o portal myway.pt vai incluir um serviço por subscrição, com três opções, em que os utilizadores podem "fazer até dois mil downloads por mês", que "só estão activos enquanto o utilizador subscreve o serviço".

Carlos Marques, director do projecto Myway, explicou que «a ideia é oferecer um serviço onde as pessoas têm acesso a milhões de músicas de todos os géneros de uma forma quase instantânea. O sistema que nós implementámos é muito fácil de utilizar: através de pesquisa, as pessoas chegam muito facilmente à música, podem pesquisar por música, por autor, por género e rapidamente estão a ouvir musica».

«Vamos ter três níveis de subscrição, sendo que o primeiro será à volta de três euros, tem mais funcionalidades do que o serviço free [gratuito] e não tem publicidade. O segundo nível de subscrição será à volta de cinco euros e aí a pessoa pode escolher música a música, pode escolher especificamente a música que quer ouvir ou então ouvir álbuns inteiros e também fazer playlists [listas de reprodução] pela sequência que pretende, e o terceiro nível tem isto tudo mais os downloads e será à volta de nove euros», acrescentou Carlos Marques.

Um dos serviços mais destacáveis do portal myway.pt serão os "conteúdos próprios" de vídeo. Nesta linha, Carlos Marques explicava que vão «fazer não só a transmissão de concertos de bandas mas também uma aposta muito grande na música portuguesa, com bandas que estão nesta altura a aparecer»-