O nosso idioma, o sexto mais usado na rede

No twitter o português é o terceiro idioma mais usado

Sexta, 26 Fevereiro 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL – A língua portuguesa é a sexta mais usada na internet com em torno de 70 milhons de usuários, segundo indica a página web Internet World Users By Language (IWUBL). De 2000 a 2009 os sites em português cresceram 864.3%.

O inglês aparece à frente nesta tabela, com 478 milhons de usuários, seguido do chinês (384 milhons), o espanhol (137 milhons), o japonês (96 milhons), e o francês (79 milhons). Por trás do português (73 milhons) estám o alemám (65 milhons) , o árabe (50 milhons), o russo (45 milhons) e o coreano (37 milhons). O resto das línguas presentes na internet somam 290 milhons de usuários.

Português é o terceiro idioma mais usado no Twitter

Cerca de 9% das mensagens colocadas no Twitter diariamente som escritas em português. Segundo um estudo feito pela consultora francesa Semiocast, a língua portuguesa é a terceira mais usada nesta rede, ao estar presente em 4,5 milhons de mensagens enviadas.

O inglês é também o primeiro idioma nesta tabela, estando presente em 50% das mensagens. Segundo esta mesma companhia, do ranking global, que contempla 41 idiomas, 83% dos tweets som feitos em cinco línguas: inglês, japonês, português, malaio e espanhol.

O Twitter indicou, esta semana que ultrapassou os 50 milhons de mensagens por dia. Em 2007, este número fixava-se nos 5 mil tweets diários.

 

+ Ligaçons relacionadas: