LinkedIn lança versão em português

LinkedIn é a rede social para empresas mais conhecida

Quarta, 14 Abril 2010 05:50

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL Portugal – O site LinkedIn, cuja missão é unir empresas e profissionais ao redor do mundo, anunciou na tarde de ontem, em entrevista coletiva, que acaba de estrear sua versão em português.

O site conta com mais de 65 milhões de profissionais cadastrados em cerca de 200 países e, desse montante, há mais de 8 mil grupos relacionados exclusivamente ao Brasil, um dos países com crescimento mais rápido em número de membros, de acordo com a empresa.

Segundo o vice-presidente de operações internacionais, Arvind Rajan, a empresa pretende investir em publicidade local futuramente. Rajan também informou que, por enquanto, os brasileiros continuarão pagando pelas contas usando o dólar como moeda.

LinkedIn

LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.

O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.