Governo português dá em andamento a Biblioteca de Livros Digitais

O portal web consiste num repositório de livros digitais e procura o partilhamento de obras e experiências literárias de criadores e leitores

Quarta, 16 Junho 2010 12:03

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Vista da página do projeto

PGL Portugal - Governo português deu em andamento a Biblioteca de Livros Digitais, projeto integrado no  Plano Nacional de Leitura e que visa ser um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita e que disponibiliza livros de graça.

Destarte, a biblioteca inclui um agregado de livros de autores consagrados mais trabalhos motivados pola leitura destes mesmos textos. Trata-se de umha página web 2.0, com umha interface muito atrativa e que fomenta a interatividade de maneira intuitiva. É, pois, umha ferramenta que procura converter-se num espaço comunitário na rede, com um conceito distinto dos habituais sítios tradicionais de publicaçons na rede.

A web permite partilhar trabalhos e experiências e achegar todas as experiências, fomentando a criaçom e o contacto entre profissionais e leitores. No portal estám já disponíveis livros focados a crianças  e jovens de 3-6, 7-10, 11-13 e 14-16 anos, os quais podem ser lidos na íntegra ou escuitar um arquivo audio de cada página, além de poder enviar mensagens com escritores ou outros leitores.

Os usuários registados tenhem direito a participar em concursos e actividades promovidas pola organizaçom, ademais das vantagens e possibilidades que achega a leitura de livros, combinada com as ferramentas modernas que possibilita a web.

 

+ Ligaçons relacionadas: