Apresentamos novas formas de implementares o e-Estraviz no teu sítio web

O dicionário conta com quase 126.000 entradas, o que o converte no mais completo dos feitos na Galiza, e o único disponível gratuitamente na internet

Sexta, 28 Janeiro 2011 08:06

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Interface do e-Estraviz

PGL - Graças ao trabalho da nossa equipa informática, atualmente estám disponíveis várias formas de incluir o dicionário e-Estraviz em qualquer sítio web. Umha das mais solicitadas está já implementada no Portal desde há uns dias, e consiste em fazer duplo clique em qualquer palavra para consultar a definiçom numha janela emergente.

Fôrom muitos os pedidos que nos chegárom desde há meses para desenvolvermos esta possibilidade, e agora é possível apenas colando um pequeno código que se pode consultar na secçom «O e-Estraviz no teu web». Embora o procedimento seja singelo, para assegurar um melhor funcionamento a equipa desenvolveu também plugins específicos para usuários/as de Joomla (versões 1.5.x e 1.6.x) e Wordpress.

Caixa de pesquisa

Outra possibilidade é, diretamente, implementar umha caixa de pesquisa do e-Estraviz em qualquer sítio web. Neste caso, som oferecidas várias possibilidades de apresentaçom, todas com o seu correspondente código e singelas instruções.

Agora, em apenas um minuto, qualquer página ou portal pode contribuir de maneira muito singela a melhorar a qualidade lingüística na internet galega, especialmente num momento em que é o único dicionário feito na Galiza que conta com versom gratuita online.

A polas 126.000

Segundo as estatísticas do dicionário, no momento de redigirmos estas linhas o e-Estraviz conta com 125.947 entradas e mais de meio milhom de definições, o que o converte no dicionário galego mais volumoso e completo, e em continuado processo de melhora.

Jogos

O valor pedagógico do dicionário vai além do amplíssimo leque de verbetes, e complementos como os jogos contribuem para o tornar mais popular e útil do que qualquer outra ferramenta do género.

 

+ Ligações relacionadas: