Nasce a 'Feijoopédia', a enciclopédia do 'sabe-tudo'

Núñez Feijóo «tudo sabe, tudo entende» e a que «tem de dar sempre a sua opiniom sobre praticamente tudo»

Terça, 22 Fevereiro 2011 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

O projeto está inspirado na 'defunta' Touripédia

PGL - A plataforma Sei o que nos Figestes... acaba de lançar publicamente a Feijoopédia. Trata-se de umha enciclopédia internética gerida com software wíki, como as Wikipédias, e que recolhe «algumhas das mais brilhantes pérolas d'O Nosso Presidente», em referência a Núñez Feijóo.

Como exemplos, as alusons ao pintor «catalám» —em realidade, natural da cidade espanhola de Málaga— Picasso ou a conhecida pergunta de por que as vacas «levam nome de mulher».

Com a sua habitual retranca, de Seioque.com colocárom-lhe ao projeto o subtítulo «A enciclopédia do sabe-tudo», em alusom a que Núñez Feijóo «tudo sabe, tudo entende» e a que «tem de dar sempre a sua opiniom sobre praticamente tudo», assinalam. Porém, essa «insuportável loquacidade do seu ser» fai que, com mais freqüência do ele gostaria e do que poda parecer, «meta a pata até o sovaco», como se recolhe em vários artigos da página.

Inspiraçom na 'Touripédia'

A Feijoopédia está inspirada na também célebre Touripédia, desatualizada desde que Feijóo ganhou as eleiçons galegas em março de 2009. De Sei o que nos Figestes lamentam a «perda irreparável» desse projeto, que desde aquela altura tem «um laço preto em sinal de luto».


+ Ligaçons relacionadas: