Português no prato. Curso on-line de português para Hotelaria

O turismo e a hotelaria são duas áreas de grande interação comunicativa e que requerem formação linguística

Segunda, 30 Maio 2011 08:20

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - De 23 de maio a 12 de junho decorre a inscrição do curso Português no Prato. Trata-se de um curso on-line financiado pela Secretaria Geral para o Turismo (Conselharia de Cultura e Turismo) e coordenado pelo grupo Galabra. Português no Prato é um curso focado para o setor turístico e a hotelaria. O curso, que é gratuito, começará no dia 20 de junho e terá uma duração de um mês.

O setor turístico e a hotelaria são duas áreas de grande interação comunicativa com o cliente. São ainda âmbitos onde existe uma hipótese considerável de o cliente ser estrangeiro, o que implica uma necessidade de formação nas línguas deles.

Ora, os diferentes clientes usam várias línguas e os nossos recursos são limitados, em tempo e em energia, o que nos obriga a fazer uma seleção que deve descansar em dados objetivos. Existem dois grandes argumentos para os profissionais da Galiza optarem pelo português.

O primeiro tem a ver com a natureza do cliente. Os turistas portugueses são os estrangeiros que mais visitam a Galiza e a Espanha é, em aumento, o destino principal do turismo procedente de Portugal. Não só, a Espanha é o 4º destino mundial do turismo do Brasil, um país emergente que ocupa neste momento o sétimo lugar nas economias mundiais. Para além do mais, a cidade de Santiago de Compostela é um dos destinos preferentes do país com maior número de católicos do mundo.