Dicionário e-Estraviz tem já versom para dispositivos móveis

Pretende ser referente como dicionário galego para smartphones

Quarta, 08 Junho 2011 08:50

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

A versom para móveis quer ser referente como já é a versom web

PGL - A equipa informática da AGAL apresenta versom do e-Estraviz para dispositivos móveis, à qual se pode entrar digitando http://m.estraviz.org. Por enquanto, a interface permite pesquisar utilizando o modo de pesquisa simples, e apresenta um resumo das últimas palavras procuradas polos usuários.

A interface está especialmente preparada para os sistemas Android e iOS, podendo-se integrar nestes últimos como mais um aplicativo no ecrã principal. O aplicativo, que nasce com vocaçom de ser o referente nos dicionários de língua galega para telemóvel, como já é a versom web tradicional. A equipa continuará a trabalhar para aprimorá-la com novas funcionalidades e maior compatibilidade para outros dispositivos.

Captura de ecrã do e-Estraviz num iPhone

O dicionário mais completo

Segundo os dados estatísticos do e-Estraviz, no momento de redigirmos estas linhas conta com 126.319 entradas (perto de 400 mais que em começos de ano) e mais de meio milhom de definições, o que o converte no dicionário galego mais volumoso e completo, e em continuado processo de melhora.

 

+ Ligações relacionadas: