Volta Projecto Mourente com um adianto de seu terceiro álbum, 'A pior'

O single 'Ao teu redor' vem acompanhado de um vídeo e um remake de 'Baixo os eucaliptos'

Terça, 24 Janeiro 2012 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - A banda galega independente Projecto Mourente vem de lançar na rede "Ao teu redor", adianto do que será o seu terceiro álbum, "A pior". O single vai acompanhado de uma nova versão de 'Baixo os eucaliptos' e de um vídeo.

O Projecto Mourente começou a editar na rede em 2006 canções electropop feitas na casa, das quais algumas chegaram a ter um relativo sucesso na Galiza. Depois de vários anos de incansável atividade online e ao vivo, o projeto repousou e volta agora em 2012 com um novo álbum, "A pior". Os princípios de trabalho continuam a ser os mesmos que tornaram conhecido o Projecto Mourente: fazer músicas na casa com computadores pessoais e lançá-las à rede baixo licença Creative Commons. Porém, desta volta os temas foram misturados e masterizados no estúdio do Tomás Ageitos (Santiago de Compostela).

O tema de adianto do single titula-se "Ao teu redor" e nele colaborou Quincho García Araujo (dos Carrero Bianco, Ferrol) tocando as guitarras. "Ao teu redor" vai acompanhado de uma nova versão do conhecido tema "Baixo os eucaliptos" e de um vídeo clip elaborado a partir do filme "Safo", do argentino "Goyo Anchou". O single pode-se descarregar em Bandcamp e em Komunikando, e nos inícios de fevereiro estará disponível noutras plataformas como Spotify ou Itunes.

 

+ Ligações relacionadas: