Porque estudar português?

Este verão é possível aproximar-se da língua e cultura portuguesas com os cursos aPorto, que começam a dia 16 de julho. As inscrições já estão abertas

Quinta, 05 Julho 2012 06:55

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Fotograma do vídeo «Porque estudar português?»

PGL - Alunos/as e ex-alunos/as da Escola Oficial de Idiomas (EOI) de Vila Garcia de Arouça recolhem num vídeo a sua experiência na aprendizagem da língua portuguesa e encorajam para outras pessoas seguirem o mesmo caminho.

Em pouco mais de quatro minutos, as e os participantes nesta peça audiovisual contam qual foi o detonante para começarem a estudar a língua portuguesa, qual o seu vínculo prévio com o idioma ou a cultura portuguesa, e como está a ser a sua experiência.

Porque estudar português?

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 

Uma outra hipótese: cursos aPorto

Contudo, já tiveram lugar as provas de classificação das EOI para o curso 2012-2013. No entanto, as pessoas que tenham pensado fazer a matrícula daqui a um ano têm agora uma excelente oportunidade para se aproximarem da língua e cultura portuguesas: os cursos aPorto.

Os aPorto são cursos de uma semana de duração que se organizam por terceiro ano consecutivo na cidade portuguesa do Porto. A primeira edição, em 2010, daquela com o nome "CPP" (Cursos de Português no Porto), juntou 23 pessoas, divididas em quatro turmas. Já o ano passado, 2011, com a denominação atual, foram 99 pessoas em dez turmas.

Devido à «ampla satisfação» dos alunos e alunas, este ano a oferta lúdica e formativa não vai ter lugar apenas no mês de agosto, mas também em julho. Deste modo, os sete aPorto previstos começam os dias 16, 23 e 30 de julho, e 6, 13, 20 e 27 de agosto. Para cada um destes cursos é possível inscrever-se até uma semana antes do início. Por exemplo, para o primeiro aPorto há prazo até 9 de julho.

 

 

+ Ligações relacionadas: