Regressa curso on-line ‘Português para Nós’

Quinta, 28 Fevereiro 2013 09:04

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Lusoafonia - Português para Nós, curso on-line de português para galegos volve estar no ar. Esta ferramenta foi criada em 2008 sob chancela da Vice-presidência da Junta —na altura dirigida por Anxo Quintana—, mas com o regresso do PP à presidência da Galiza, o web acabou sendo inacessível.

Unicamente alterando o logótipo da Vice-presidência pelo da Conselharia de Trabalho em Bem-estar, Português para Nós volve ser acessível.

Assim noticiava o PGL em janeiro de 2008 o nascimento deste site:

Português para Nós é um curso voltado para utentes da Galiza com um nível limiar. Está dividido em 8 blocos, constando cada um deles de umha tabela de conteúdos que som desenvolvidos através de vídeo, audiçom, tabelas descritivas e exercícios práticos. Cada umha das unidades recolhe conteúdos comunicativos, gramaticais, léxicos e sócio-culturais.

Os autores e autoras do curso foram coordenados polo director do grupo Galabra da Universidade de Santiago de Compostela, Elias J. Torres Feijó. A equipa está formada por Afonso Villar Agra, professor de ensino secundário de Língua e Literatura Galegas (CPI Tomás Terrón Mendaña, Carvalheda de Val d’Eorras); Álvaro Iriarte, professor na Universidade do Minho e autor do Dicionário Espanhol-Português, Português-Espanhol da Porto Editora; Maria Jesus Rodríguez Fernández, professora de ensino secundário de Língua e Literatura Galegas (IES Lauro Olmo do Barco); Felisa Rodríguez Prado, professora da área de Filologia Galega e Portuguesa da USC e Valentim Rodrigues Fagim, professor de português na EOI de Ourense.

O desenvolvimento informático e da autoria de Imaxin Software e o suporte escolhido é o Moodle, um dos formatos mais utilizados ultimamente para o ensino de línguas.