Porto Editora renova as suas colecções de dicionários

Pela primeira vez, o Acordo Ortográfico é aplicado aos dicionários bilingues

Terça, 04 Agosto 2009 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL Portugal – A Porto Editora vem de renovar as suas colecções de dicionários, elaborados para permitir uma transição sem dificuldades para a nova ortografia, registando o antes e o depois do Acordo Ortográfico, remetendo para as novas grafias.

Da editora salientam que as obras continuam com o mesmo rigor linguístico mas sob um grafismo moderno, que actualiza os dicionários conforme as regras do Acordo Ortográfico.

Exemplo desse processo de actualização é o novo Dicionário Editora da Língua Portuguesa 2010, no que se inclui um Guia do Acordo Ortográfico e que respeita, igualmente, a Terminologia Linguística para os Ensinos Básicos e Secundário (TLEBS).

Para além disso, a Porto Editora é a primeira editora a aplicar o Acordo Ortográfico aos seus dicionários bilingues de Inglês-Português, Português-Inglês, Português-Francês, Alemão-Português e Verbos Ingleses, que foram revistos e actualizados de modo a acompanhar a evolução da língua.

Colecção Escolar em capa mole e novos títulos no mercado

De cara ao próximo ano lectivo, a Porto Editora apresenta a sua colecção Escolar, estruturada para apoiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico no desenvolvimento e consolidação do vocabulário.

As obras da colecção Escolar caracterizam-se por ser leves, práticas, com capa mole e de fácil transporte. Nesta colecção, o Acordo Ortográfico foi introduzido nos dicionários de Língua Portuguesa, Inglês-Português, Português-Inglês, Português-Inglês/Inglês-Português e Dicionário Básico Ilustrado de Inglês-Português/Português-Inglês num formato grande especialmente concebido para os mais pequenos.

O Acordo Ortográfico também foi introduzido nas novas edições, revistas e actualizadas, dos Dicionário Moderno de Espanhol-Português/Português-Espanhol, Dicionário Moderno de Sinónimos e Antónimos e Dicionário Académico de Verbos Espanhóis.


+ Ligações relacionadas: