Lançado primeiro guia em português para aerofóbicos

O guia conta com 300 páginas nas quais se ajuda a viajar em avions sem medo

Segunda, 12 Julho 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL Portugal - Recentemente foi apresentada a publicaçom Voar sem medo, o primeiro guia em língua portuguesa par ajudar a aerofóbicos a voar sem medo.

A equipa que escreveu o livro está formada por 8 especialistas e conta com dicas, testemunhos e e informaçons técnicas destinadas a facilitar o voo em pessoas que tenhem fobia às viagens aéreas. O guia foi apresentado em Lisboa a passada semana.

«Este livro tinha mesmo de ser feito», afirmou a psicóloga clínica e especialista em fobia de voo, Cristina Albuquerque, a autora principal do «primeiro livro português, escrito por especialistas nacionais» e que considera que os profissionais ligados à aviaçom devem estar mais sensibilizados para tais problemas destes «passageiros especiais».

Alburquerque conta com mais de 18 anos de experiência no tratamento deste tipo de doenças e tratou já centos de pessoas com o problema. Aponta ainda que «ter medo de voar pode ser um problema muito grave para as pessoas. Pode suspender carreiras profissionais», e nom tratá-lo pode ser pior, já que «o medo pode crescer se continuar a ter más experiências e torna-se mais difícil de tratar».

O livro, porém, nom é um «manual de instruçons», mas de ajuda, com relatos aerofóbicos, estatísticas e explicaçons de cousas que podem suster o medo, mas nunca serve de seu para solucionar o problema, como indica a própria co-autora.


+ Ligaçons relacionadas: