Priberam lança o guia "Nova Ortografia - Modo de Usar"

O lançamento assinala o 22.º aniversário do emblemático Dicionário da Língua Portuguesa

Segunda, 03 Outubro 2011 09:48

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Priberam – A Priberam está a assinalar o seu 22.º aniversário com o lançamento do guia Nova Ortografia – Modo de Usar[PDF]. Esta edição gratuita tem como objectivo explicar numa linguagem simples o que muda na escrita do português europeu e como se aplica o Acordo Ortográfico.

Este guia é o ponto de partida ideal para esclarecer as dúvidas que cada vez mais pessoas têm em relação ao Acordo Ortográfico, que recentemente começou a ser aplicado no sistema educativo. Aparece pela mão da Priberam, a empresa com maior experiência na implementação do Acordo Ortográfico em Portugal, e tem como objectivo ser simples na linguagem, mas, ao mesmo tempo, rigoroso no conteúdo.

Segundo Carlos Amaral, CEO da Priberam “Este guia complementa os produtos e serviços da Priberam para o Acordo Ortográfico e tem por base a análise do texto legal e os apontamentos preparados pela nossa equipa linguística para servir de suporte às acções de formação que temos realizado sobre o Acordo. Nele explica-se, numa linguagem muito acessível e com exemplos concretos, o que muda no português.”

O guia Nova Ortografia – Modo de Usar é totalmente gratuito e está disponível a partir de hoje em formato PDF, no site do FLiP (www.flip.pt/acordo), para que qualquer pessoa o possa descarregar, imprimir e partilhar. Este guia vem colmatar a falta de uma obra numa linguagem simples, em formato digital e universalmente acessível a todos aqueles que pretendem começar a aplicar o novo Acordo Ortográfico, desde alunos, a professores, pais, empresas, etc.

A Priberam, uma empresa bem conhecida dos portugueses, nasceu a 25 de Setembro de 1989 e é uma das primeiras spin-off do Instituto Superior Técnico. Hoje é especialista na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, sendo os seus correctores e dicionários uma mais-valia para todos os que se deparam com dúvidas de português, em particular neste período de transição para uma nova ortografia.

O guia Nova Ortografia – Modo de Usar está disponível em: http://www.priberam.pt/docs/NovaOrtografia.pdf

Para mais informações: www.priberam.pt e www.flip.pt.

Sobre a Priberam:

A Priberam surge no ano de 1989 e conta mais de 20 anos de histórias e sucessos alcançados. É uma empresa especialista na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, disponibilizando produtos e serviços em quatro áreas distintas: processamento computacional da língua, sistemas de gestão de conhecimento jurídico, motores de pesquisa semânticos e saúde.

Do seu leque de produtos destacam-se o FLiP, um conjunto de ferramentas de revisão e auxílio à escrita e ainda o LegiX, uma família de soluções para pesquisa da legislação, jurisprudência e doutrina.

A Priberam é ainda a primeira empresa em Portugal a ser reconhecida como Gold Certified Partner pela Microsoft, sendo a única empresa que desenvolve software e conteúdos que são incluídos em produtos comercializados por esta multinacional.


+ Ligações relacionadas: