Apresentação de mais dois livros do Apalpador

Fernando M. Cimadevila e Adela Figueroa são os autores, com ilustrações de José Ángel Ares e M.ª Celsa Sánchez, respetivamente

Sábado, 24 Dezembro 2011 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - O sucesso na recuperação da figura do Apalpador confirma-se com a publicação de mais dois títulos, para lá dos já noticiados Teoria de Inverno ou A Estória do Apalpador.  Destarte, nas próximas datas serão apresentados Apalpador vs. Papá Noel e O Rei da Floresta, mais duas obras com o protagonismo da figura mítica do Natal galego.

Na próxima semana será apresentado Apalpador vs. Papá Noel, o primeiro título da coleção “Contos Estranhos para Nenos Friquis”, da autoria de Fernando M. Cimadevila e com ilustrações de José Ángel Ares. O Apalpador estará acompanhado nesta aventura pela sua amiga Noa e pelo elfo Din-Don, que tentarão ajudá-lo a acabar com os planos malévolos de um malvado Pai Natal. Trata-se de uma história amena, adequada para todas as idades e cheia de referências à subcultura freak.

Também se apresentará nos próximos dias um livro do Apalpador intitulado O Rei da Floresta, escrito pela professora e ativista Adela Figueroa Panisse e ilustrado por M.ª Celsa Sánchez Vázquez. A apresentação deste livro de contos, que agradará tanto a crianças como a adultos que conservem todavia o gosto pela fantasia, decorrerá às 8 da tarde de 28 de Dezembro na Galeria Sargadelos de Lugo (na Praça de Sto. Domingo). O professor e escritor Toño Núñez conduzirá este ato em que não faltarão cantos e música.


+ Ligações relacionadas: